Nova política de preços e leilões de GLP da Petrobrás: o recente aumento do preço do gás de cozinha
- Copel Gás
- 6 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de mai.

Em maio de 2023 a Petrobrás alterou sua política de preços, abandonando o Preço de Paridade de Importação (PPI) e substituindo por um modelo que busca contemplar o preço máximo que os consumidores podem pagar e o preço mínimo que a Petrobrás é capaz de vender.
Em 2024 foram introduzidos os leilões do gás liquefeito de petróleo (GLP) para que as empresas pudessem ter acesso a uma oferta extra, visando baratear os custos. Contudo o efeito foi o contrário, a Petrobrás não ofertou GLP suficiente às distribuidoras o que ocasionou na competição pelos leilões e aumento no preço do produto.
Se você buscar no google poderá confirmar essas informações. Abaixo uma imagem apresentando a pesquisa sobre “mudança na política de preços da Petrobrás com leilões”

Busca realizada dia cinco de maio de 2025.
Conforme é possível observar nos últimos dois tópicos o impacto no preço do GLP (conhecido como gás de cozinha) foi de aumento dos preços do produto e aumento do custo do botijão de 13 kg.
Abaixo pode-se ver matéria do site “eixos”, falando que a Petrobrás não atende a demanda e o preços dos leilões chegaram nas máximas, de acordo com as distribuidoras.

Nesse sentido, a nossa distribuidora - Nacional Gás, informou que haverá aumento nos preços dos produtos GLP P13, GLP P20 e GLP P45 para todas as revendas.
Reforçando nossa transparência e busca por confiança na relação com nossos parceiros e clientes, informamos que teremos reajustes de preço a partir de dia sete de maio de 2025, na quarta-feira.
Qualquer dúvida estamos a disposição no telefone e whatsapp (85) 98111.9900.
Grato pela atenção,
Gerência - Copel Gás
Comments